Seminário da OAB debate sobre adoção e o combate à LGBTfobia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das Comissões de Combate à Violência Homofóbica e Transfóbica e de Direito de Família, realizará, nesta sexta-feira (24), Seminário em alusão ao Dia Internacional de Combate à LGBTfobia e à Semana da Adoção.
O seminário intitulado “Pais fora do padrão: a LGBTfobia em face de filhos de LGBT’s”, será realizado às 15h00, no auditório da OAB-PB, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa (PB).
O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta enviar mensagem para o instagram da Comissão: @combatealgbtfobiaoabpb, e também presencialmente no dia do evento a partir das 13h30. O seminário será certificado pela ESA-PB.
Para o presidente da Comissão de Combate à Violência Homofóbica e Transfobica, Klêrysthon de Andrade Carolino, muito se trata do respeito à pluralidade de famílias no cenário contemporâneo, entretanto, pouco se dialoga acerca do preconceito sofrido pelos frutos destas famílias, ora, seus filhos.
“Há uma imagem social de que a LGBTfobia se manifesta apenas face aos LGBTs, mas a realidade não condiz com isso, e os filhos destes indivíduos sofrem tanta repressão social quanto os seus pais, devendo também ser protegidos pelo Estado. A intenção deste seminário é justamente trazer uma discussão interdisciplinar pouco explorada atualmente”, afirmou.
CLICKPB





FALA PARAÍBA - BORGES NETO 

Comentários