Alunos da Rede Municipal que disputaram Mundial de Robótica na Austrália

A Secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), Edilma da Costa Freire, recebeu na tarde desta quarta-feira (17), os alunos das escolas municipais Duque de Caxias e Aníbal Moura que disputaram no início desse mês o Campeonato Mundial de Robótica, em Sidney, na Austrália. Participaram da competição os alunos da equipe Fênix, formada por Williams Mendes dos Santos, Luiz da Silva Barbosa, Eduardo Silva de Araújo e Stephanny Almeida Barrosa. Agora, eles já se preparam para disputar a Competição Brasileira de Robótica.

“São quatro alunos que nos enchem de orgulho e nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo e investindo nas pessoas certas. É nessa educação que nós acreditamos, que o prefeito Luciano Cartaxo acredita. O maior troféu vocês já nos deram que foi representar a Paraíba, a Rede Municipal de Educação de João Pessoa, com dignidade e cabeça erguida”, disse a secretária Edilma.

Os alunos disputaram a categoria “Dança com robô” com o tema “As quatro revoluções industriais”. Eles homenagearam o criador da Marvel, Stan Lee, com os robôs Homem de Ferro, Thor e O Incrível Hulk.

“Nós temos que agradecer muito as famílias por terem confiado na gente. Na verdade, só temos que agradecer a todos, desde a secretária, a equipe de professores que fizeram parte desse trabalho, a equipe de apoio da Secretaria e ao prefeito”, disse Sineide Andrade, que coordena a robótica na Rede Municipal de Ensino.

Os alunos voltaram de cabeça erguida e já traçam os novos desafios. “Nós voltamos com mais garra para conquistar a Competição Brasileira de Robótica (CBR) que será realizada no mês de outubro, no Rio Grande do Sul, e, se Deus quiser, vamos vencer e disputar o mundial na França em 2020. O apoio da Prefeitura de João Pessoa foi fundamental para nós. Obrigado a cada um. É hora de continuar trabalhando”, concluiu Sineide.

Secom\JP






FALA PARAÍBA - BORGES NETO 

Comentários