Rede municipal de ensino do Congo inova e lança planejamento pedagógico on-line para professores

A Rede Municipal de Ensino do Congo está aderindo a uma ferramenta tecnológica que é uma verdadeira inovação para a Educação do município. Trata-se do planejamento pedagógico on-line para os professores de toda a rede, metodologia que facilitará tanto a efetividade na elaboração do plano por parte dos professores, quanto o acompanhamento por parte dos coordenadores.
A inovação é uma marca da atual gestão educacional do município que já conta com o diário on-line implantado na Rede Municipal de Ensino, mais uma vez sai na frente na busca por novos avanços. A intenção é facilitar a o trabalho dos professores, mas sem perder o comprometimento com a qualidade. Partindo do princípio de que as horas de atividades dos professores se fazem além dos encontros presenciais, o secretário de educação Jeffeshon Quirino aderiu novo formato de planejamento e aposta na execução efetiva em sala de aula.
O planejamento online será dividido por segmento (infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental) e por área de conhecimentos (Linguagens, códigos e suas tecnologias/ Matemática/ Ciências da Natureza e Ciências Humanas, nas séries finais do Ensino Fundamental). Os professores das referidas áreas e segmentos, entrarão em salas virtuais, em horários e dias marcados pela Coordenação Pedagógica.  A partir daí, o resultado dos trabalhos planejamos serão acompanhados na execução em sala e através de diagnósticos bimestrais.
COMO FUNCIONA:
ACESSO À PLATAFORMA – Os professores poderão acessar a plataforma pelo endereço de e-mail ou por aplicativo que poderá ser instalado no seu dispositivo móvel.
UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA – Nesse ambiente os professores poderão participar de Fóruns de debate, onde irão discutir assuntos pertinentes ao processo de ensino/aprendizagem; poderão também POSTAR suas Sequências Didáticas para análise dos coordenadores; CRIAR e EDITAR outros documentos de forma colaborativa.
Outro ponto importante é a AGENDA, onde os coordenadores irão atribuir eventos e os professores irão receber, através do seu celular, notificações direto do e-mail, avisando os horários e o que será discutido.
REGISTRO DAS ATIVIDADES – quando os professores acessarem a plataforma, automaticamente será registrada a sua presença no ambiente.
PRATICIDADE – Cada profissional poderá acessar a plataforma direto do celular, aonde estiver, desde que esteja com conexão de internet.
SALA DE VÍDEO CONFERÊNCIA – As salas de vídeo conferência funcionarão por área, ou seja, Humanas; Linguagens; etc. ProPLANEJAMENTO ONLINE.
 Ascom PMC






FALA PARAÍBA - BORGES NETO 

Comentários