Tião Gomes desmente Chió sobre projeto do Hotel Bruxaxá em Areia

O deputado Tião Gomes (Avante) criticou, nesta quarta-feira (9), a atitude do deputado Chió (Rede) em divulgar, na imprensa, que foi de sua inciativa um projeto para transformar o Hotel Bruxaxá, na cidade de Areia (Brejo paraibano), em Hotel Escola. Tião revelou que já vem lutando por esse projeto há quase 15 anos junto a vários Governos que administraram o Estado.
“Eu venho pedindo há muito tempo a realização desse projeto. Ai chega um deputado [Chió] de nove meses, que não consegue nem para terra dele. Não está conseguindo nada para o município de Remígio. Quer se apropriar, agora, das obras que estão sendo feitas na região. As obras são do Governo”, ressaltou o deputado, durante entrevista ao programa “Arapuan Verdade”.
Tião Gomes contou que já esteve com o então ministro da Educação, Aloízio Mercadantes, tratando desse assunto. “Já estive com o então ministro Mercadantes. Com o deputado Damião e o então governador Ricardo Coutinho, iriamos, naquela época, há cinco ou seis anos atrás, transformar o Hotel Bruxaxá em uma escola de gastronomia e passar para o IFPB de Areia. Naquela oportunidade, Dilma teve o mandato cassado ai o projeto morreu”, contou o parlamentar.
Tião informou que levou a proposta para a presidente da PBTUR-PB, Ruthe Avelino, e no começo do ano ao governador João Azevedo. “No começo do ano eu fui ao governador [João Azevêdo] pedir uma solução sobre o empreendimento que é uma relíquia”, disse o parlamentar lembrando que o Hotel era uma referência na área turística e foi construído em sua gestão como prefeito de Areia.
Segundo ele, já existe um outro projeto, autorizado pelo próprio governador, elaborado pelo secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, e pela presidente da PBTur, Ruthe Avelino. Na ocasião, Tião Gomes colocou em xeque a declaração do deputado Chió de que teria encaminhado ao governador requerimento solicitando a execução do projeto. “O governador João Azevedo atendeu ao meu apelo e a reivindicação da população de Areia”, afirmou o deputado.
O Hotel Bruxaxá foi construído na década de 80, tem 3.120 metros quadros, dentro de uma área de 3,35 hectares. Hoje o empreendimento encontra-se em total uma situação de abandono.

Paulo de Pádua/Fernando Braz


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários