Opositores venezuelanos fazem protesto contra Maduro

Manifestantes em ruas de Caracas contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Grupos de opositores protestaram neste sábado (16) em Caracas, convocados pelo líder parlamentar Juan Guaidó, para demandar mais uma vez a saída do poder do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Com bandeiras da Venezuela e bonés de três cores, os manifestantes se concentraram em pontos como Plaza Altamira, no leste da capital, e pretendem marchar por 3 km até a explanada José Martí, onde Guaidó fará um discurso.
“Vamos à rua nos reencontrar juntos exercendo maioria, exigindo a maior reivindicação: a Venezuela”, tuitou Guaidó neste sábado.
Ele demanda que Maduro dê fim à “usurpação do poder” para convocar eleições.
Sob o lema “Venezuela toda acordada”, os opositores se reuniram em pelo menos outros cinco pontos da cidade, onde o metrô fechou duas linhas do setor por onde as marchas passarão, sob justificativa de manutenção.
“Viemos com altas expectativas de que seja uma marcha em que não apenas dirigentes políticos subam em um palanque para falar umas coisas e todos voltem para casa”, explicou à AFP Omar Kienzler, estudante de direito de 19 anos, na Plaza Altamira.
“Hoje, esperamos que sejam dadas declarações fortes, contundentes, que nos deem um caminho para toda Venezuela alcançar o fim definitivo da usurpação”, acrescentou.


G1



FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários