Caraúbas: emenda de R$ 400 mil muda mercado

Inaugurado em 1974, o Mercado de Caraúbas, no Agreste paraibano está passando por uma grande reforma, graças a uma emenda parlamentar de R$ 400 mil.
Com os recursos arregimentados pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), quando deputado federal, muda a principal praça de comercialização da cidade com espaços que permitirá aos comerciantes locais desfrutar de conforto em suas atividades no dia-a-dia.
“No hall de entrada do novo mercado funcionarão lojinhas de artesanato, setor de vestuário e de hortifrúti. Já no segundo pavimento irá funcionar apenas a comercialização de carnes e seus derivados. Os antigos boxes de carnes darão lugar um moderno e higiênico espaço para comercialização de carnes bovinas, de caprinos, ovinos, suínos, aves e peixes”, explicou Veneziano.
Outra novidade nessa nova estrutura será o espaço dedicado à praça de alimentação, que, segundo o prefeito da cidade, Silvano Dudu, funcionava anteriormente junto com o setor de comercialização de carnes, algo que não será mais permitido neste novo ambiente.
“Haverá espaço para lanchonetes, bares e restaurantes Ainda na praça estão sendo construídos os sanitários masculino, feminino e de portadores de necessidades especiais, atendendo as normas da ABNT”, explicou o chefe do Executivo municipal;
Os recursos federais direcionados por Veneziano também estão tocando as obras da quadra de esportes do Estádio José Valderi Neves.
MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários