Plano de retomada deve ser implementado na Paraíba a partir de 15 de junho, diz governador

O plano de retomada das atividades na Paraíba deve começar a ser posto em prática a partir do dia 15 de junho, de acordo com governador do Estado, João Azevêdo, que revelou detalhes da proposta em entrevista concedida à TV Cabo Branco nesta sexta-feira (29).
De acordo com o governador, o plano foi elaborado pelo Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, e foi apresentado ao coordenador da Comissão Científica do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, que aprovou a proposta.
A ideia é usar um sistema de bandeiras coloridas, no qual cada cidade receberá uma bandeira. As cores indicarão se a cidade pode ter atividade normal, atividade restrita, ou mesmo se ela precisa de um lockdown. As bandeiras serão reavaliadas a cada 15 dias. ''Não haverá mudanças com menos de 15 dias'', disse João Azevêdo.
O governador explicou ainda que qualquer mudança para que haja uma maior abertura será baseada em critérios como diminuição de casos, quantidade de leitos disponíveis e um nível de testagem que permita ao gestor saber como está o contágio.
Enquanto o novo decreto que irá endurecer as medidas de isolamento social será válido até o dia 15 de junho, é só a partir desta data que o plano de retomada pode começar a ser implementado no estado.
CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários