Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


João Pessoa atinge nota máxima e é a capital mais transparente nas contratações emergenciais durante a pandemia do coronavírus, segundo levantamento da Transparência Internacional

A cidade de João Pessoa atingiu a nota máxima e lidera o ranking de capital brasileira mais transparente nas contratações emergenciais durante a pandemia do coronavírus. A informação foi dada nesta sexta-feira (31), segundo a terceira edição do levantamento realizado pela Transparência Internacional. 
Além da capital paraibana, Macapá e Vitória também alcançaram a nota 100. No ranking anterior, apenas Espírito Santo e João Pessoa tinham alcançado esse patamar.
O levantamento também revelou que o Governo Federal é o segundo menos transparente na divulgação dos contratos emergenciais. 
É a primeira vez que o governo federal é avaliado no levantamento, que está em sua terceira edição e inclui os todos os governos estaduais e as prefeituras das capitais.
No estudo, o governo registrou 49,3 pontos de 100 possíveis. A nota é considerada regular. Só ficou acima de Roraima, com 40,51 pontos.
O resultado federal contrasta com o dos governos estaduais e prefeituras, que melhoraram a nota em relação ao primeiro e ao segundo levantamento.
A nota média dos estados aumentou de 59,5 pontos no primeiro levantamento, há dois meses, para 85,7 nesta edição. Entre as capitais, a média foi de 45,8 para 85,2 no mesmo período.
Entre os governos estaduais, Ceará, Espírito Santo e Rondônia atingiram a nota máxima.

Metodologia
A Transparência Internacional analisou os sites, redes sociais e portais de transparência dos governos de todos os 26 estados e do Distrito Federal e de todas as 27 capitais.
Os critérios de avaliação do ranking se basearam no guia de Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à Covid-19. O manual foi lançado em maio e produzido em conjunto com o Tribunal de Conta da União (TCU).

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários