Vídeo: secretário esclarece recebimento de Auxílio Emergencial e Prefeitura de Cabaceiras emite nota

A Prefeitura de Cabaceiras emitiu uma nota explicando o caso noticiado de que um secretário da gestão municipal teria recebido de forma indevida o Auxílio Emergencial do Governo Federal.
Em contato com o Blog do Bruno Lira, o secretário de Desenvolvimento Social, Rômulo Farias, afirmou que o secretário citado na lista da Controladoria Geral da União era o seu e gravou um vídeo pedindo desculpas e explicando como o caso aconteceu.
Veja o vídeo:
Veja  a nota oficial da Prefeitura de Cabaceiras:
Todos estão sabendo que milhares de Servidores Públicos no Brasil receberam indevidamente o Auxilio Emergencial do Governo Federal. Os Governos Estaduais e as Prefeituras receberão notificações do Tribunal de Contas do Estado (TCE – PB) e da CGU (Controladoria Geral da União) sobre os beneficiários e como os Órgãos poderão contribuir nessa investigação.
Hoje saiu a lista de Secretários Municipais que receberam o Auxilio Emergencial e Cabaceiras consta na relação. Queremos informar que o Secretário Municipal que foi beneficiado pelo auxílio em nosso município já devolveu o dinheiro no site do Ministério da Cidadania, ele realizou a inscrição no CadÚnico em 2015 e recebeu, automaticamente, o benefício. Vale salientar que em 2015 o Servidor não era Secretário Municipal.
Sabemos que é um assunto delicado, mas a Prefeitura de Cabaceiras tem o dever de ser transparente com os nossos cidadãos. Fazemos uma gestão clara onde sabemos da importância de informar e deixar o cabaceirense ciente do que está sendo realizado. Pedimos a compreensão de todos e em nome do secretário pedimos desculpas aos cidadãos.
Agradecemos a compreensão de todos.

Blog do Bruno Lira

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários