BEPMotos prende mais de 480 suspeitos de crimes e apreende 104 armas no primeiro ano de atuação

O Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) completa um ano de atuação nesta quarta-feira (5), com resultados expressivos para a segurança pública da Paraíba. Nos primeiros 12 meses de trabalho, a unidade foi responsável pela prisão e apreensão de 488 suspeitos de vários crimes, apreensão de 104 armas de fogo, 21 explosivos, 80 veículos com queixas de roubo recuperados e mais de 8 mil embalagens com drogas retiradas das ruas.

A sede dos “Águias”, como são chamados os policiais que atuam nessa modalidade de policiamento, foi entregue pelo governador João Azevêdo no aniversário de 434 anos de João Pessoa, no ano passado. Ela fica na Avenida Epitácio Pessoa, em uma área estratégica, com acesso rápido para várias localidades da região metropolitana. As regiões de Campina Grande e do Sertão passaram a contar também com a atuação do BEPMotos, em novembro do ano passado e no primeiro semestre deste ano, respectivamente. 

O comandante do BEPMotos, major Luiz Antônio Almeida Rosas, destacou que neste primeiro ano foi possível avançar no apoio aos Batalhões de área, em operações e ações preventivas.  “Além disso, tivemos o aumento do nosso efetivo, que é especializado, e o resultado dessas apreensões e prisões têm dado suporte no combate aos crimes patrimoniais e contra a vida. Os passos continuam sendo dados para que o BEPMotos continue atendendo as expectativas neste próximo ano”, disse o comandante.

O Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BPEMotos) tem duas atuações fundamentais: o motopratulhamento tático, para ações de combate aos mais diversos tipos de crimes, e o motropatrulhamento comunitário, que promove mais visibilidade e cobertura ao policiamento nas principais vias das cidades, buscando proporcionar sensação de segurança e prevenção ao cidadão. O trabalho tem como aliada a agilidade nas ações por causa da mobilidade que as motos garantem. 
SECOM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários