Troca de apoio por moto: promotoria pede condenação de Lucas Romão em Pedras de Fogo

Promotor também pediu condenação do presidente da Câmara, Ninho da Mangueira 
Sobrinho de Dedé Romão, atual prefeito de Pedras de Fogo, o atual pré-candidato à sucessão municipal na cidade, o jovem Lucas Romão (Cidadania), pode ter a postulação questionada na justiça após o Ministério Público Estadual (MPPB), através do promotor Marinho Mendes, determinar a abertura de investigação para apurar a suposta prática de corrupção eleitoral cometida pelo pré-candidato, flagrado em gravação negociando a doação de motocicletas em troca de apoio político para as eleições municipais desse ano.
Em contato com a reportagem do PB Agora, na tarde desta terça-feira (18), o promotor Marinho Mendes confirmou que foi aberta uma representação na justiça eleitoral pedindo tanto a condenação de Lucas Romão, quanto do presidente da Câmara, Ninho da Mangueira ( Avante ) que também participa da suposta prática corruptiva. Conforme pesquisa no site do MPPB,  o número da notícia de fato é 070.2020.000027.
“Nós entramos com uma representação na Justiça Eleitoral. Ele (Lucas Romão) chegou a entrar com uma representação na justiça denunciando a pessoa com quem fez negócio, mas pedimos o arquivamento de ambas e pedimos a condenação dele e do vereador que está envolvido também”, adiantou.
Já o mototaxista, responsável pela denúncia, segundo o promotor, não foi nem irá ser denunciado pelo Ministério Público por ter colaborado com a justiça. “Ao rapaz que recebeu a moto não denunciamos e nem iremos fazer nada pois ele nos ajudou confessando tudo”, explicou

ENTENDA

A população de Pedras de Fogo tomou conhecimento do suposto esquema de troca de apoio por motos após vir à tona uma gravação, amplamente divulgada pela imprensa paraibana, onde o pré-candidato oferece motos em troca do apoio político do mototaxista Eronildo Sebastião da Silva, conhecido como Nildo MotoTáxi.
Após revelar esquema de compras de votos pelo grupo político do prefeito, Dedé Romão, e seu sobrinho Lucas Romão, Nildo registrou um boletim de ocorrência (BO) na delegacia da cidade por vivar vítima de ameaças.
Além de registrar o BO, ele também entregou ao Ministério Público a cópia do CD, no qual consta toda negociata com Lucas Romão e o vereador Ninho da Mangueira para da doação de três motos em troca de seu apoio nas eleições deste ano
Nildo também gravou um vídeo afirmando que se algo acontecer com ele e sua família a culpa é da família Romão. “A partir de hoje, o que acontecer comigo e com minha família, a culpa é dos Romão”, disse.
No boletim de ocorrência, Nildo diz estar amedrontado após a morte do empresário Abson Matos, que foi executado com vários tiros na cabeça no último dia 05. Abson fazia inúmeras denúncias contra o prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão, e seu grupo político. Inclusive, antes de ser executo ele divulgou áudio nas redes sociais denunciando ameaças do grupo do prefeito.
“Não iremos nos calar, não adianta está me ameaçando de morte e mandando recado por babões, dizendo que vai calar minha boca, nem que seja no chumbo. Iremos entrar com processo de ameaça, porque é inadmissível o gestor de um município entrar em desespero e ameaçar as pessoas, que estão fiscalizando a má administração que está acontecendo no município de Pedras Fogo”, declarou Abson antes da execução.
No BO, Nildo relata também que recebeu R$ 3.500,00 do grupo da situação e comprou uma motocicleta, mas que já deixou o veículo a disposição da Justiça Eleitoral para que sejam tomadas as providências legais referentes ao caso.
O mototaxista disse ainda que, após a ampla repercussão do caso na mídia estadual, vários veículos começaram a passar na sua rua, com o intuito de intimidá-lo.
“O declarante por estar temeroso não está saindo de casa, com medo de ser mais uma vítima, conforme aconteceu com Abson Matos, e se algo lhe acontecer atribuirá ao grupo político da situação, em especial ao senhor Evaldo Romão, tio do pré-candidato Lucas Romão, tendo em vista ser o chefe político da situação e ter histórico de ameaças contra cidadãos que se opõem a atual gestão”, diz trecho do BO.
OUÇA O ÁUDIO DA NEGOCIAÇÃO 
PB Agora




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários