Operação conjunta da Sefaz e PRF apreende uma série de mercadorias sem documento fiscal no Posto da Farinha

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) realizou uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Posto da Farinha, no km 183, na BR 230, no município de Pocinhos. A operação, coordenada por auditores fiscais da 3ª Gerência Regional, apreendeu uma série de mercadorias sem documento fiscal com cargas de pneus, material elétrico, autopeças, artigo de vestuário, que cruzavam o posto, no sentido para o Sertão da Paraíba.
A abordagem dos veículos, via auditores fiscais da 3ª Gerência Regional de Campina Grande, durante a operação, rendeu, após a contabilidade de mercadorias, um total RS 57.293,23 aos cofres públicos, sendo RS 38.195,34 em ICMS e outros RS 19.097,89 em multa, dos itens apreendidos. 
A principal irregularidade era a falta de documento fiscal de comprovação. Participaram da operação conjunta com a PRF nas abordagens dos veículos e conferências de cargas o subgerente de Mercadorias em Trânsito da Sefaz da 3ª Gerência Regional da Sefaz em Campina Grande, Alynthor de Lima Araújo, e os auditores fiscais Cândido (supervisor), Dimas, Maciel e Marcelo Damasceno, lotados na 3ª Gerência Regional.
Fiscalização permanece durante a pandemia – Segundo o gerente Arnon Diniz, da 3ª Gerência Regional da Sefaz, a fiscalização de mercadoria em trânsito da Sefaz, mesmo durante a pandemia do coronavírus, permanece atenta e ainda mais eficiente. 
Essa tem sido também a posição em todas as Cinco Gerências Regionais da SEFAZ, tendo como foco o maior monitoramento das rodovias com apoio da tecnologia da informação e de canais de denúncias.
CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários