Poste em cima de piso tátil em calçadas da Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, dificulta passagem de pessoas com deficiência

Um poste em cima do piso tátil em alguns trechos das calçadas da Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, tem dificultado a passagem de pessoas com deficiência visual. Em agosto, a Prefeitura Municipal de João Pessoa entregou parte das obras de readequação dessas calçadas. No entanto, diversas irregularidades da falta de acessibilidade já foram constatadas pelas entidades, entre elas, o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), seccional Paraíba.
O piso tátil é uma superfície em alto revelo que ajuda as pessoas com deficiência no deslocamento de um ponto a outro da via pública. Nesse local não deve ter nada que impeça a passagem das pessoas com deficiência. No entanto, barreiras arquitetônicas como o poste estão prejudicando a acessibilidade daquelas que sofrem de uma deficiência, principalmente a visual. 
Para os órgãos fiscalizadores, o piso tátil foi colocado em locais inadequados, descumprindo o que determina as normas de acessibilidade e leis que garantem a caminhada sem interrupções. Recentemente, a Prefeitura da Capital entregou a a obra de readqueção.  
CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO 

Comentários