Raoni Mendes revela apoio de ministros de Bolsonaro e pode ter vice do Podemos

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), revelou na manhã deste sábado (12), que, durante a convenção do partido para homologação dos nomes que concorrerão no pleito deste ano na Capital, e que acontece logo mais às 16h, receberá o apoio de dois ministros do presidente Jair Bolsonaro durante transmissão simultânea no evento de forma online.
Nos bastidores especula-se que advogado e empresário Roberto França, filiado ao Podemos pode ser escolhido como vice na chapa do Democratas, encabeçada pelo ex-deputado Raoni Mendes. O secretário-geral do Podemos, Dimitri Luna, confirmou na manhã deste sábado (12), que o nome do advogado foi colocado na “mesa” como uma “opção” para compor a chapa.
Roberto é irmão do ex-prefeito da Capital, Chico Franca, e do ex-deputado estadual Neto Franca, que é filiado ao Podemos.
No entanto, Dimitri esclareceu que a aliança com o DEM na Capital paraibana não firmada em troca para indicar o vice. Segundo ele, o Podemos não fez nenhuma imposição e está nessa aliança para agregar e fortalecer um projeto político que, na sua opinião, vai trazer benefícios à cidade de João Pessoa.
O presidente estadual do Podemos, Galego do Leite admitiu que o partido vem conversando com o secretário Efraim Morais, com o deputado federal Efraim Filho e com o senador Veneziano. Galego lembrou que a composição em Campina Grande também foi feita sem nenhuma imposição pela vice. “Há uma reciprocidade sem imposição”, completou.
PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários