Guitarrista Eddie Van Halen morre aos 65 anos

O lendário guitarrista Eddie Van Halen, fundador da banda Van Halen, morreu nesta terça-feira (6), aos 65 anos. 
De acordo com o TMZ, o músico faleceu após uma longa batalha contra o câncer na garganta.
Eddie Van Halen morreu no St. John Hospital, em Santa Monica. Ele deixa sua esposa, Janie, seu filho Wolfgang e seu irmão, Alex.
O músico lutava contra o câncer há mais de uma década, e teve uma piora nas últimas 72 horas. Ele chegou a realizar tratamentos nos EUA e na Alemanha por cinco anos.
Homenagem
O filho do músico, Wolfgang Van Halen, lamentou a morte do pai em uma publicação no Instagram. "Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido".


A banda
Eddie Van Halen nasceu em Amsterdã, na Holanda, mas se mudou ainda criança com a família para a Califórnia, nos EUA.
A banda de rock clássica foi fundada em 1972, com Eddie, seu irmão Alex na bateria, o baixista Michael Anthony e o cantor David Lee Roth.
Eddie trabalhou como principal compositor do auto-entitulado álbum de estreia em 1978, que lançou o grupo ao estrelato nos anos 1980.
Entre os principais hits da banda, incluem Runnin' with the DevilUnchainedHot for Teacher e Jump, single que atingiu o primeiro lugar das paradas pop dos EUA. Em 1985, Roth deixou o vocal e Sammy Hagar assumiu.
Apesar das mudanças de alguns membros, a Van Halen sempre contou com os irmãos Eddie e Alex.
Eddie é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Ele ficou famoso tocando guitarra à frente do Van Halen, mas tem diversas participações com outros artistas. A mais conhecida é em "Beat it", um dos maiores hits de Michael Jackson.

Eddie Van Halen, em foto de fevereiro de 2012 — Foto: Kevin Winter/Getty Images North America/Getty Images Via AFP/Arquivo

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários