Juíza suspende propaganda eleitoral de Manoel Júnior por três dias, em Pedras de Fogo

A juíza Higyna Josita de Almeida, da 44ª Zona Eleitoral suspendeu neste sábado (3) as atividades de campanha do candidato a prefeito de Pedras de Fogo, Manuel Júnior (Solidariedade). De acordo com a decisão, obtida com exclusividade pelo ClickPB, a suspenção decorre por três dias e pode ser ampliada. 
A decisão atende a denúncia da oposição de que o candidato teria realizado evento descumprindo as normas sanitárias contra a covid-19. Em caso de descumprimento, o candidato poderá ter uma multa no valor de R$ 50 mil. Confira a decisão aqui. 
Segundo a denúncia, nos dias 27 e 29 de setembro, houve descumprimento do candidato que promoveu campanha de forma irregular, uma vez que o mesmo assinou acordo celebrado com a Justiça Eleitoral, em documento assinado por coligações e candidatos. 
“Pois bem. Salta aos olhos, após análise das imagens acostadas a inicial que, a parte representada praticou propaganda irregular, já que descumpriu todas as normas sanitárias previstas, causando aglomeração de pessoas, sem tomar os cuidados necessários sanitários para evitar a propagação do COVID-19”, argumenta a magistrada.
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários