Prefeitura de Cuité explica que pandemia impediu nomeação de aprovados em concurso

A Prefeitura Municipal de Cuité (PMC), através de nota enviada ao PB Agora, esclareceu que a pandemia provocada pelo novo coronavírus impossibilitou a nomeação de candidatos aprovados em concurso. Mesmo com ação na Câmara Municipal protocolada  no Ministério Público, a prefeitura de Cuité deixou  de convocar os concursados aprovados no último certame público realizado no município.
O concurso, realizado em julho de 2019, ofereceu 142 vagas de emprego para cargos de todos os níveis de escolaridade, e  os salários variam entre R$ 998 e R$ 6 mil. Após reclamações da população na demora da convocação dos aprovados, os vereadores da oposição acionaram o MP.

Em nota, a PMC afirma que devido à pandemia foi necessário focar nas ações de enfrentamento e prevenção à covid-19. A prefeitura ressalta ainda que o concurso ainda está com prazo de validade e com o retorno gradual das atividades e flexibilização dos protocolos de prevenção à pandemia, as nomeações dos candidatos terão continuidade.
Confira nota na íntegra:
Nomeação e Posse dos Aprovados no Concurso da PMC
No ano passado foi realizado com transparência e responsabilidade o concurso público da Prefeitura de Cuité, sendo obedecidas todas as etapas e procedimentos necessários à sua execução.
Como é de conhecimento de todos, nesse ano de 2020 fomos surpreendidos com a pandemia ocasionada pelo coronavírus, levando a gestão municipal a editar de forma responsável decretos municipais que priorizavam ações para o seu combate e prevenção, entre elas a de suspensão de alguns atendimentos oferecidos pela gestão municipal.
Por se tratar de um momento extraordinário e relacionado diretamente à saúde pública, foi inevitável seu impacto nas convocações dos aprovados no concurso.
Mesmo diante dessa problemática foram realizadas nomeações e posses em cargos pertencentes a repartições que não tiveram seus atendimentos suspensos, respeitando sempre a necessidade dos serviços e ordem de classificação dos aprovados.
Com o retorno gradual dos serviços estamos dando continuidade a nomeações e posse dos aprovados, deixando claro que o concurso encontra-se com prazo de validade em vigor e respeita as especificações contidas no Edital de Concurso Público nº 001/2019.

Grazielle de Souto Pontes HausSecretária Municipal de Administração

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários