Avenida Ruy Carneiro ganha ciclovia, em João Pessoa

 

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) iniciou, na noite dessa quarta-feira (4), a implantação da ciclofaixa da Avenida Ruy Carneiro, uma das principais vias da Capital. Com o novo trecho, a malha cicloviária fixa da cidade chega aos 90,3 km de extensão. Além disso, João Pessoa conta com a ciclofaixa de lazer da Epitácio Pessoa, que soma 11,6 km e é montada aos domingos para passeios e atividades esportivas.

“O investimento em transporte ativo tem sido uma marca desta gestão porque entendemos a importância desses modais para a construção de um trânsito mais moderno e humano”, explicou o superintendente da Semob-JP, Wallace Massini.  

A ciclofaixa está sendo implantada nos dois sentidos de circulação, junto ao canteiro central da via. São 2,35 km de extensão interligando a Av. Epitácio Pessoa e a Orla. Para ampliar a segurança dos ciclistas, ainda serão instalados tachões para alertar os motoristas. 

“Estamos levando ciclofaixas para onde elas são mais necessárias e também criando conexões para que as vias possam ser utilizadas não apenas para esporte e lazer, mas também para deslocamentos de rotina em pequenas distâncias”, explicou Massini. Entre os bairros que já ganharam suas primeiras ciclofaixas estão o Centro, Cristo, Ponta do Seixas, Castelo Branco, Gramame e Funcionários.

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários