ESCANDÂLO: Áudio revela aliada do grupo de João Henrique tentando ‘comprar’ candidata a vereadora em Monteiro

 


O vazamento de um áudio na noite desta quarta-feira (04) que circula nas redes sociais, caiu como uma bomba na política de Monteiro. O áudio revela a ex-candidata a vereadora e aliada do grupo de João Henrique, Núbia Calçados (foto), tentando comprar a candidata a vereadora pela Coligação Trabalho e Respeito Por Monteiro, Karol do Teatro (Cidadania). O áudio foi gravado no último dia 16 de outubro, conforme revelado na própria gravação.

No áudio a aliada do grupo de João Henrique, que tem como candidata a prefeita a médica Micheila Henrique, oferece a quantia de R$ 3 mil (três mil reais) e um salário na conta dela e do seu marido. Segundo Núbia, a proposta seria cumprida de imediato. Núbia afirmou que estava procurando a candidata a pedido da deputada federal e candidata a vice-prefeita, Edna Henrique (PSDB).

Além do apoio a candidatura de Micheila Henrique, a candidata a vereadora pelo Cidadania teria que desistir da candidatura para apoiar a candidatura de Cícero Roberto (PSDB), que também concorre a uma vaga de vereador no município.

Núbia ainda revelou como se deu a ida do ex-candidato a vereador do PT, Dayslan Breno: “Daylan foi muito menos […] foi ótimo a dele, a dele eles vão tomar conta dos cãozinhos dele, que ele tem uma ONG, que toma conta dos cães […] e a questão de oportunidade de emprego para ele e por companheiro dele, e tudo certo”, afirma Núbia.

Núbia Calçados era candidata a vereadora pelo Cidadania, e passou a apoiar a candidatura de Micheila Henrique no dia 12 de outubro, quatro dias antes da gravação do áudio, e conforme revelado pela própria (a partir do ponto 9:20 do vídeo abaixo), na hora da adesão ela já recebeu o salário e também o seu marido, como condição para aderir, que segundo a própria, será pago até dezembro deste ano.

Segundo informações, o áudio será encaminhado pela Coligação Trabalho e Respeito Por Monteiro para a Polícia Federal e para o Ministério Público Eleitoral, que devem investigar a captação ilícita de votos, já que houve o oferecimento de vantagem a fim de obter o voto e apoio.

Confira o áudio:

VITRINE DO CARIRI




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários