Grande João Pessoa registra crescimento exponencial de internações por covid-19 no mês de outubro e ocupação de UTI no Metropolitano beira 70%


 Apesar do sentimento de que a pandemia de covid-19 já acabou, após vários atos de flexibilização na Paraíba, dados obtidos com exclusividade pelo ClickPB mostram um crescimento exponencial das internações na Região Metropolitana de João Pessoa no mês de outubro. 

Nesta quinta-feira (05), de acordo com dados do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, quase 70% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados. Já a enfermaria da unidade de saúde tem 61% de ocupação no momento.

De acordo com informativo obtido com exclusividade pelo ClickPB, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires tem apenas seis leitos de UTI livres e dez leitos de enfermaria:

Conforme gráfico fornecido pela Secretaria de Saúde da Paraíba, é possível observar um crescimento exponencial principalmente nas internações por covid-19 na Região Metropolitana de João Pessoa. 

O índice de ocupação de enfermarias e UTIs na grande João Pessoa também se mantém alto durante todo o mês.

Confira abaixo:

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Paraíba nesta quarta-feira (04), demonstra que houve uma diminuição no número de mortes na Região Metropolitana de João Pessoa em determinado momento. 

Até mesmo em determinado momento, houve um aumento expressivo do número de mortes provenientes do interior do estado. Porém, nas últimas semanas, o quadro está se invertendo e as mortes por Covid-19 na Grande João Pessoa estão voltando a crescer.

Casos

A Paraíba atingiu números elevados de casos e óbitos por Covid-19. Confira abaixo:

  • João Pessoa: 32.651 casos confirmados — 991 óbitos;
  • Campina Grande: 13.766 casos confirmados — 403 óbitos;

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde ao ClickPB nesta quinta-feira (5), em todo o Estado, 134.297 pessoas já contraíram a doença, 186.866 já se recuperaram e 3.138, infelizmente, faleceram. Até o momento, 423.058 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários