Agendamento para cirurgias de castração de cães e gatos em João Pessoa começa nesta segunda-feira

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará disponibilizando, nesta segunda-feira (7), o link para agendamento online de cirurgias de castração de cães e gatos para o mês de dezembro. Segundo a Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (GVAZ), o serviço estará funcionando a partir das 8h e os interessados devem acessar o link:  https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/castracao-de-caes-e-gatos/

Para este mês estão sendo disponibilizadas 230 vagas. “Devido aos feriados e datas comemorativas em dezembro, diminuímos um pouco a quantidade de cirurgias ofertadas para que possamos realizar os procedimentos da melhor forma possível em todos os animais e respeitando o calendário dos profissionais também”, explica Nilton Guedes, gerente da GVAZ.

O sistema será aberto a partir das 8h e encerrado quando completar o número de vagas. Para realizar o cadastro é necessário o tutor ser residente de João Pessoa e preencher todos os dados solicitados. Desde outubro os agendamentos e cadastramentos para a esterilização de cães e gatos, assim como o cadastro de cuidadores de animais, estão sendo realizados online.

“O cadastramento online é uma forma de melhorar os atendimentos e uma necessidade do momento atual. Devido à pandemia do Coronavírus, devemos evitar aglomeração de pessoas”, ressaltou Nilton Guedes.

Os animais que passam pela castração recebem alta no mesmo dia. Mas para a realização da esterilização, eles devem apresentar bom estado de saúde e se submeterem a alguns critérios considerados de segurança, como exame de hemograma e triagem clínica, não estar na fase de amamentação ou no cio.

Neste período de pandemia, todos os procedimentos seguem critérios e condutas sanitárias para resguardar a saúde dos tutores e dos animais levados aos serviços.

Serviço

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, no bairro dos Bancários. Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio dos telefones: 3218-9357 ou 3214-3459.

Além de esterilização, o serviço oferece também vacinação antirrábica das 8h às 17h e realiza atendimento para doenças zoonóticas, com testes rápidos para leishmaniose e exames para diagnóstico da esporotricose.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários