‘Maranhão passa bem e sua esposa também foi acometida pela covid-19’, relata Antônio Souza

 

O tesoureiro Antônio Souza, do diretório estadual do MDB da Paraíba, confirmou nesta sexta-feira (4) à reportagem do programa de Rádio “Arapuan Verdade” que o senador José Maranhão (MDB-PB), diagnosticado com o novo coronavírus, chegou de madrugada, em um jatinho UTI, para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele revelou ainda que a esposa do parlamentar, a desembargadora Fátima Bezerra, também foi infectada pelo vírus e vem recebendo atendimento médico em casa.

“Ela [Fátima Bezerra] está bem e, sinceramente, foi acometida pelo vírus também. Pelo coronavírus, mas passa bem, naquele sistema que não tem reação. Por enquanto ela tá muito bem, sob os cuidados médicos e cuidando da saúde em casa”, comentou Antônio.

Segundo o dirigente partidário, Maranhão viajou entubado e na companhia de sua filha e médica Dra. Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão. Antônio Souza revelou que os médicos do hospital aconselharam que o senador viajasse entubado, pois a doença é traiçoeira e afeta o sistema respiratória da pessoa que tem a covid-19.

“Ontem (quinta-feira, dia 2) às 23h40, o senador José Maranhão (MDB-PB) decolou em um jatinho UTI do Hospital Vila Nova Star em São Paulo, e chegou pela madrugada. Maranhão foi com a Dra. Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão, que é médica e filha do parlamentar, que estava o acompanhando. Ele estava bem. É uma doença que começa de um jeito e ela evolui. Para não ser surpreendido ele preferiu ir para São Paulo em busca de um tratamento mais especializado. As orientações dos médicos lá de São Paulo era de que ele viajasse entubado, porque é uma doença que afeta o sistema respiratório”, esclareceu.

De acordo com o tesoureiro, Maranhão tem uma vida regrada e se cuida muito. “Maranhão não bebe, não fuma e tem uma vida regrada. Essa doença é progressiva e ninguém sabe o que vai ocorrer lá na frente. Por isso tomou-se as cautelas ouvindo os médicos e os amigos.


Paulo de Pádua/Fernando Braz


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários