Bancários do Banco do Brasil na Paraíba paralisam atendimento nesta sexta-feira contra fechamento de agências e demissões

 

Os bancários do Banco do Brasil na Paraíba irão paralisar o atendimento ao público nesta sexta-feira (29). A paralisação acontece em protesto contra as demissões dos funcionários e o fechamento das agências bancárias no Estado. 

O presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida, serão fechadas duas agências em João Pessoa e outra em Campina Grande, além de outras que serão transformadas em Postos de Atendimento (PAAs).

Para a categoria com o fechamento das agências e a redução dos funcionários, não só a população será prejudicada com o atendimento ainda mais precário, mais também, o patrimônio brasileiro ficará menor, com mais um desmonte em uma das maiores estatais do país, que atua em locais onde os bancos privados não têm interesse, ajudando no desenvolvimento econômico e social de diversos municípios.

Lindonjhonson Almeida afirmou ainda que caso não ocorram mudanças a respeito do assunto, a categoria programa uma paralisação por tempo indeterminado.

Sobre os caixas eletrônicos, o presidente informou que está garantido o funcionamento por conta do pagamento do funcionalismo público e demais servidores neste fim de mês, mas as agências estarão fechadas. Na Paraíba há fechamento de agências e postos de atendimento do banco do Brasil. 

Segundo contou, como o ClickPB acompanhou, o Governo Federal quer desmontar e privatizar o banco. "Abriu também um programa de demissão querendo que as pessoas adiram a esse programa. Mais de 5 mil funcionários estão calculando para aderir ao programa", frisou.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários