Escola de João Pessoa com prédio ainda em fase inicial de construção continua com matrículas abertas para 2021

 

Uma escola privada de João Pessoa segue fazendo matrículas para o ano letivo de 2021 mesmo com o prédio ainda em fase inicial de construção. A denúncia contra uma escola privada localizada no bairro dos Bancários, havia sido feita por um leitor e publicada pelo ClickPB no dia 26 de novembro. Na época, a escola abriu matrículas, mas a construção do prédio estava em fase inicial. Novas imagens, feitas no dia 31 de dezembro, mostram que a obra pouco evoluiu desde então.

O ClickPB recebeu novas denúncias de pais de alunos preocupados com a situação. As fotos foram enviadas pelos denunciantes.

De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, o ano letivo deve começar no dia 8 de fevereiro, já de forma presencial. Diversas escolas já conseguiram autorizações judiciais para o retorno presencial das aulas este ano e o presidente do sindicato garante que todas estão preparadas para receber as crianças com segurança.

As obras da escola, porém, seguem em estágio muito inicial e, conforme as imagens, o prédio não possui nem telhado ainda. há um prazo de pouco mais de 30 dias para que tudo fique pronto para receber os alunos.

A reportagem do ClickPB entrou em contato com a assessoria da escola para saber a previsão de término das obras, bem como a previsão de início das aulas no local. Foi respondido que em comunicado as seguintes informações:

O que diz a escola:

"A nova unidade dos Bancários já possui todos os alvarás e licenças necessários para construção e funcionamento, junto aos órgãos reguladores do Município de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.

O cronograma de construção da nova unidade dos Bancários está em fase de acabamento, dentro do prazo previsto de execução. A unidade estará pronta para funcionamento das aulas em fevereiro de 2021, respeitando o contrato firmado com pais e alunos, assim como todas as normas de segurança e rigor de engenharia e arquitetura. 

Ressaltamos ainda o histórico de comprometimento e transparência  das suas duas unidades próprias no Bairro do Bessa.  Ambas as unidades ficaram prontas e aptas para as aulas dentro do prazo estabelecido com pais e alunos. A nova unidade dos Bancários terá o mesmo padrão construtivo e de estrutura que as duas unidades em funcionamento no bairro do Bessa".



CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários