Vereadora Eliza se reúne com secretário de Saúde de João Pessoa e debate sobre a saúde da Capital

 

Visando debater sobre a saúde de João Pessoa, a suplente de deputada federal, vereadora Eliza Virgínia (PP), se reuniu, na manhã desta sexta-feira (8), com o secretário de saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Fabio Rocha. Na ocasião, a parlamentar conversou sobre a escleroterapia, cirurgia bariátrica e sobre o parto normal. Para Eliza, essa abertura por parte do secretário é fundamental para desenvolver ainda mais a saúde da Capital.

“Estou muito animada. Conversei com o secretário de saúde de João Pessoa e debatemos sobre assuntos bastante importantes para a nossa cidade, falamos sobre a cirurgia bariátrica, que está com uma demanda reprimida de muitos anos no município. É, a obesidade é um caso de graves problemas de saúde, tratamos sobre a “escleroterapia com espuma”, que é um tratamento feito pelo médico angiologista, para eliminar ou diminuir varizes.

Segundo a parlamentar, uma cirurgia de varizes custa em média mais de mil e duzentos reais, já o procedimento é em torno de 300 reais, diminuindo os gastos da PMJP. “Além disso, vai diminuir as filas das pessoas que sofrem com varizes em nossa cidade”, disse.

Outra bandeira defendida pela parlamentar e que foi destaque na conversa foi sobre a saúde da mulher gestante, sobre a escolha da via de parto. Segundo Eliza, acontece, de forma quase forçada, o procedimento de parto normal, não permitindo à mulher escolher.

“Para quem não tem dificuldade para ter filho normal é ótimo, mas quem passa dias sofrendo, não é justo e é até crime, pois as vezes a além do sofrimento da parturiente , tem a criança que por vezes fica com problemas no cérebro por falta de oxigênio ao passar da hora de nascer, quando não chegam a óbito. O secretário se mostrou bastante interessado por esse assunto, marcando até uma visita ao Instituto Cândida Vargas.

Eliza finalizou afirmando: “A mulher tem direito de escolher a melhor via de parto”, enfatizou.


PARAÍBA.COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários