Cerca de 90% das escolas particulares já retomaram aulas presenciais em João Pessoa, diz Sindicato da categoria

 

Em entrevista ao ClickPB, o advogado do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Filho, explicou que decreto do estado publicado hoje (8) tem direcionamento especial para o ensino público, uma vez que desde o dia 18 de janeiro as particulares retomaram as aulas presenciais. Segundo ele, as escolas seguiram os decretos municipais como é o caso de João Pessoa. "Esse decreto atende principalmente o setor do ensino público, as particulares estão desde o dia 18 seguindo todos os protocolos de prevenção e combate ao novo coronavírus, já que retornaram conforme os decretos dos prefeitos. Já retornaram 90% das escolas privadas na Capital até o momento ", explicou.  

No decreto, o governo estabeleceu o Plano de

 Educação em Tempos de Pandemia (PET-PB) para o processo de retomada das aulas presenciais dos Sistemas Educacionais da Paraíba e demais instituições de ensino superior da Paraíba. O (PET-PB) foi publicado neste domingo (7), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com ele, uma média de 720 escolas em toda a Paraíba já retornaram ou estão em processo de retomada. "Até o momento todo o processo de retomada está em acordo com o que determina os protocolos sanitários e as escolas seguem em adaptação aos itens prioritários como a troca de bebedouros coletivos por filtros para que os alunos encham suas garrafas individualmente. Além do uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e o cumprimento da assepsia das mãos com a lavagem adequada para evitar contaminação", disse.

Além desses itens, ele também alertou sobre a expectativa acerca do andamento das aulas presenciais. "Esperamos que todos os requisitos dos decretos sejam atendidos como as portas e janelas abertas nas salas, uso de máscara, álcool em gel. A conscientização de lavar as mãos e não compartilhar objetos ou brinquedos", acrescentou.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários