Deputado Moacir Rodrigues Visita Sistema Adutor do Pajeú, em Pernambuco e defende abastecimento para cidades da Paraíba

 

O deputado Moacir Rodrigues, visitou na tarde desta sexta-feira, 05 de fevereiro em companhia do ex-prefeito de Taperoá e Procurador do Estado da Paraíba Deoclécio Moura (Dr. Deó),o sistema adutor do Pajeú situado no município de Itapetim, sertão pernambucano.

A visita teve como objetivo a articulação para que a adutora de Pajeú siga em forma de transposição  até as cidades de Desterro, Cacimbas, São José dos Cordeiros, Livramento e Taperoá, Sertão paraibano beneficiando aproximadamente 150 mil pessoas que ali residem.

De acordo com o Deputado, a luta se faz necessária, tendo em vista a escassez de água naquela região, como também, a mudança que ela poderá trazer não apenas na utilização da água que é um bem vital para todos, como também, na geração de emprego e renda aquela localidade.

A água da Adutora do Pajeú é captada no Eixo Leste, em Sertânia, e distribuída para os distritos e sede dos municípios de Carnaubeira da Penha, São José do Egito, Tuparetama, Itapetim, em Pernambuco, e Princesa Isabel, na Paraíba. A etapa do empreendimento, que recebeu investimento federal de R$ 245 milhões por meio do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), possui 193,4 quilômetros e conta com sete estações de bombeamento e sete reservatórios apoiados. Entre 2019 e 2020, os repasses totalizaram R$ 12,7 milhões. A primeira etapa, em operação desde 2014, já abastece cerca de 200 mil moradores na região.

DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários