Saúde de Santo André realiza testagem em 95% dos comerciantes locais e promove grande ação de prevenção contra a Covid-19

 

O município de Santo André viu hoje uma ação efetiva de controle e prevenção contra a Covid-19. Por meio da Secretaria de Saúde e das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, foi realizada uma testagem em massa no comércio local, numa estratégia que perdurou o dia inteiro e foi realizada com segurança e respeito às regras de distanciamento, previstas pelo momento de pandemia em que vivemos.

Segundo a secretária de saúde, Silvana Marinho, foram realizados ao todo 187 testes em comerciantes tanto da zona urbana, como da zona rural. No geral, 95% do comércio local participou da ação e segundo a secretária, os que não puderam ser testados serão agendados para os próximos dias.

Ainda de acordo com a equipe técnica das Vigilâncias, dos santoandreenses que testaram apenas 21 positivaram, sendo 16 em estágio de cura, isto é, sem transmissibilidade do vírus e 5 com a doença ainda ativa. Estes foram recomendados pelo isolamento para evitar disseminar a doença.

A secretária de saúde Silvana Marinho e as equipes das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária agradeceram ao fim a adesão em massa de todos os comerciantes e a colaboração de todos para o sucesso que foi a testagem. Pede ainda que toda a população possa seguir as regras do novo decreto baixado pela Prefeitura Municipal, a fim de controlar os casos de Covid-19 no território do município.

DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAIBA-BORGES NETO

Comentários