JP tem capacidade para vacinar até 10 mil pessoas por dia; atraso federal prejudica


 A capital paraibana, João Pessoa, está preparada para vacinar até 10 mil pessoas por dia, atingindo um total de 300 mil pessoas por mês, conforme afirmou na manhã desta sexta-feira (12) o prefeito Cícero Lucena (Progressistas). Segundo ele, esse planejamento só não está sendo executado no atual momento por conta dos atrasos no envio das remessas, por parte do governo federal, para os estados e municípios.

O gestor aproveitou para reforçar que as únicas saídas para conter o avanço da pandemia, além da vacinação, é o isolamento social.

“Só existem duas formas de combater o vírus, que é o distanciamento social com uso de máscaras, e a vacinação. Estamos atuando e pedindo a população para que nos ajude a cuidar dessa cidade, da doença, a enfrentar essa dificuldade. A população pode fazer isso, é só dá a sua contribuição; usando máscara e não aglomerando”, disse.


“Temos capacidade de vacinar até 10 mil pessoas por dia, porém dependemos do governo federal para isso. Estamos participando de um consórcio, para quando a Prefeitura puder adquirir e a gente consiga no mercado internacional vacinas, nós iremos comprar”, emendou.A realidade, conforme o prefeito, é que a gestão municipal na Capital tem feito a sua parte quanto a imunização da população. Somente ontem, quinta-feira (11), mais de 3 mil pessoas foram vacinadas em João Pessoa contra o coronavírus. Ele citou ainda que a Prefeitura fará a aquisição de novas doses por conta própria quando houver oferta de mercado.

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários