Prefeito Éden Duarte visita áreas atingidas pela chuva e determina reparos imediatos

 

O Prefeito Éden Duarte esteve durante toda manhã e parte da tarde de hoje, visitando áreas atingidas pela última chuva que caiu na cidade de Sumé. Foram cerca de 154 milímetros em aproximadamente 3 horas.

Acompanhado pelo Secretário de Obras e Serviços Urbanos Décio Bezerra, do Presidente da Câmara Vereador Antônio Carlos Sarmento e o servidor Gilvan Santos, o prefeito percorreu os Conjuntos Habitacionais, bairro Renascer e os loteamentos determinando de imediato os reparos possíveis e necessários naquele momento.

As máquinas retroescavadeira, caçamba e trator, assim como uma equipe de força tarefa foi montada, a fim de desobstruir, limpar, tapar e criar valas nos pontos críticos de alagamentos nas ruas: Paulo Braz, Antônio Leite, José Queiroz de Freitas, Vila Zé Dário, Bairro Renascer, Conjuntos habitacionais e alguns loteamentos.

Dentre ainda as determinações do prefeito Éden, o encaminhamento da equipe da Secretaria de Assistência Social à Vila Zé Dário para um levantamento imediato das perdas materiais daqueles moradores e a implementação da ajuda necessária.

Uma enorme quantidade de lixo e entulho foi retirada dos locais e o prefeito apela para que as pessoas não coloquem lixo nas ruas, nos terrenos baldios e nas encostas dos rios pois, “embora seja uma raridade chuvas nessa quantidade, pode acontecer outras vezes e, embora algumas providencias possam ser tomadas de imediato, outras requer um maior tempo”.

Quanto aos transtornos nos loteamentos disse que “a prefeitura pode fazer pouco por se tratar de propriedade particular e em alguns casos, irregular”. Determinou o cancelamento de emissão de certidões negativas e alvarás nesses casos irregulares e, que “cabe aos que compraram lotes e se sentem lesados pelo proprietário, procurar ajuda junto ao Ministério Público ajuizando uma ação, assim como fez a própria prefeitura”.

 

Informação, reclamação e sugestão:

0800 083 1403 (Ouvidoria Municipal)

3353 2292 (Serviço de Informação ao Cidadão)

(83) 9 9412 7224 (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos)

 

 

 

VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários