Prefeitura de Coxixola adota testagem em massa da população e testa mais de 100 pessoas num só dia


 Com uma população de 1.802 habitantes, com um relevante número de idosos, a cidade de Coxixola está com uma situação de controle sobre a pandemia Covid-19. O município hoje tem apenas 1 caso ativo em seu território e agora a Prefeitura de Coxixola decidiu fazer um rastreio detalhado do coronavírus no município.Por Orientação Do Prefeito Nelsinho Honorato, a Secretaria de Saúde iniciou a testagem em massa da população e todos os cidadãos coxixolenses estão sendo convidados a realizar o teste de detecção da Covid-19. O gestor disse que a gestão municipal adquiriu testes suficientes e qualquer cidadão pode fazer uso do benefício.

Apenas no primeiro dia da ação, a secretária de saúde, Maria da Conceição, informou que foram realizados 108 testes, dos quais 12 positivaram com IGG, isto é, tiveram contato com o vírus, mas estão curados.

A secretária informou que qualquer cidadão do município que desejar fazer o teste de sorologia, mesmo que não tenha sintomas, pode buscar a Unidade de Saúde e agendar. A iniciativa visa monitorar o vírus no município e manter a cidade com poucos casos da doença, isolando pessoas que porventura testem positivo.

De acordo com o prefeito Nelsinho, no início de seu governo, uma testagem foi realizada nos servidores da Prefeitura e vários foram diagnosticados com a doença. Após um período de isolamento, os novos casos foram controlados e o município chegou a zerar os casos, o que demonstra que a testagem é de fato o método mais eficaz para controlar a disseminação do vírus.

“Vamos continuar focados no combate a pandemia e na preservação da vida, bem maior de nossa população”, pontuou Nelsinho.

Ascom



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários