Com aumento de casos, Prefeitura de São José dos Cordeiros publica novo decreto com medidas mais restritivas para conter a Covid-19


 Diante do cenário desafiante que a pandemia Covid-19 ainda apresenta em todo o território nacional e, em especial, no município de São José dos Cordeiros, com aumento diário de pessoas contaminadas, o prefeito Felício Queiroz publicou um novo decreto com medidas mais restritivas para conter o avanço da doença.

Pelo decreto, que vai de 26 de abril a 02 de maio, os bares e estabelecimentos similares ficam proibidos de funcionar com atendimento ao público, ficando permitido apenas o serviço de delivery até às 22:00hs. Ficam igualmente fechados, os espaços destinados à prática de esportes, tais como quadras de esporte, campos de futebol, academias de ginásticas, espaços de dança e qualquer outro espaço similar destinado a atividades coletivas.

As repartições públicas deverão permanecerem fechadas, excetos os serviços de saúde e assistência social. As lojas de conveniência e similares, que comercializem bebidas alcoólicas deverão funcionar até 20:00hs, apenas com vendas através de delivery ou entrega no local.
Os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão zelar pela obediência a todas as medidas sanitárias estabelecidas para o funcionamento seguro da respectiva atividade, destacou o decreto em seu texto.

A secretária de saúde, Rosângela Moura, reforçou o pedido para que a população obedeça o decreto e se cuide, pois neste momento o município está com 4 pacientes internados com a Covid-19, três deles em situação mais agravada. “Precisamos nos cuidar e cuidar de quem amamos. A obediência ao decreto é mais que um dever de cidadão, é um gesto de amor para com nossa vida e a vida de quem queremos bem”.

Ascom




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários