Deputados aprovam distribuição de peixes para agricultores de Ouro Velho, Amparo e Camalaú


 Os deputados estaduais aprovaram pedidos apresentados pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB), direcionados ao Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Moraes, no sentido de viabilizar a distribuição de Alevinos (Carpa, Tilápia e Tambaqui), para os agricultores familiares da Zona Rural de 14 municípios paraibanos.

Os municípios beneficiados com o pedido são: Amparo, Várzea, Ouro Velho, Cruz do Espírito Santo, Massaranduba, Areia de Baraúnas, Camalaú, Campina Grande, Piancó, Dona Inês, Fagundes, São Miguel de Taipu, Salgadinho e Frei Martinho.

De acordo com Tovar, a distribuição de Avelinos incentiva e garante o crescimento da piscicultura familiar. “Uma grande parcela da economia desses municípios é mantida através da produção da Agricultura Familiar, portanto, programas e projetos do governo são primordiais para fortalecer a atividade, bem como, colaborar com a qualidade de vida dessas pessoas”, destacou.

Benefícios – Os alevinos são vitais para os produtores locais porque são muito benéficos para o consumo e incentivam o comércio local, garantindo aos produtores uma renda adicional.

VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários