Edital de programa de habilitação social para motoboys na Paraíba deverá ser lançado ainda esta semana, antecipa secretário

 


O edital de programa de habilitação social para motociclistas que trabalham com entregas será lançado ainda esta semana. No programa Conversa com o Governador, desta segunda-feira (5), João Azevêdo, anunciou que as inscrições para o programa começam no próximo dia 15 e se prolongam até o dia 10 de maio. Conforme apurou o ClickPB, serão ofertadas 5 mil vagas e estes profissionais poderão obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. O edital será publicado ainda esta semana no Diário Oficial do Estado.

Em entrevista ao ClickPB, o secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Thibério Limeira, disse que a gratuidade será para a primeira habilitação, adição de categoria e renovação de documentos para aqueles motociclistas que já trabalhem no segmento de entregas.

De acordo com informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) atualmente, o valor da taxa para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação custa R$ 180. Já para a primeira habilitação, o candidato deve passar por uma autoescola, que chega a cobrar em torno de R$ 1.200.

O secretário ainda destacou que os critérios estão sendo estabelecidos para selecionar quem terá direito ao benefício. "Os interessados deverão preencher alguns critérios de renda que estarão no edital. O programa é destino para trabalhadores de baixa renda ou então, que comprovarem que estão desempregados, sem emprego formal", explicou.

No mês passado, após uma série de reivindicações e protestos da categoria de motoboys autônomos, o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) anunciou o lançamento do programa de habilitação social gratuita para os motoboys que trabalham com serviço de entrega e não têm condições financeiras de custear as taxas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários