Novos equipamentos reforçam ala Covid e Maternidade do Hospital de Sumé

 

Referência em maternidade e atendimentos em saúde na região, o Hospital e Maternidade Alice de Almeida (HMAA) em Sumé, recebeu mais de R$ 164 mil em equipamentos.

São ventiladores artificiais eletrônicos, berços hospitalares, bombas de infusão portátil, focos clínicos, balanças mecânicas, esfigmomanômetros, impressoras multifuncionais, dentre outros, que servirão à ala Maternidade e Covid.

Na oportunidade, o médico Dr Jairo Clementino ressaltou a importância dos aparelhos, tendo em vista que, o atendimento inicial em casos delicados da Covid, faz toda diferença para continuidade do tratamento.

Já a diretora Alessandra Regina destacou que, mensalmente, cerca de 30 mulheres dão à luz no Hospital de Sumé e que, não somente a maternidade é muito bem equipada, como o corpo médico e auxiliar é de alto nível de comprometimento.

Por sua vez, o prefeito Éden Duarte ratificou o seu carinho com o HMAA, onde ele inclusive iniciou sua carreira administrativa, renovando o compromisso na aquisição de equipamentos na ordem de R$ 1 milhão e meio, fruto de emenda do Dep. Federal Welligton Roberto, assim como, no investimento de recursos humanos, de forma que, o HMAA mantenha seu corpo clínico na íntegra, todos os dias da semana.

Informações e dúvidas: (83) 9 9982 2141.

Ouvidoria: 0800 083 1403

SIC: (083) 3353 2292

 VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários