Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Prefeito de Sumé, Éden Duarte, entrega praça no bairro da Várzea Redonda

 

Sempre atento aos anseios da população, o prefeito de Sumé, Éden Duarte, vem conduzindo a gestão municipal com transparência, seriedade e compromisso, proporcionando melhor qualidade de vida aos sumeenses, valorizando os espaços públicos do município e tornando-os um lugar aprazível para a convivência familiar.

Assim, nessa segunda-feira (26) foi entregue à comunidade da Várzea Redonda, a Praça Leonardo Guilherme, localizada no entorno das ruas Vicente Matias, Sebastião Viana, Vitalino Teixeira de Vasconcelos e Manoel Paulino.

A praça atende a um desejo antigo dos moradores e lideranças do bairro, especialmente do ex vereador Geraldinho Feitosa, sendo inclusive uma demanda apresentada durante a plenária do Orçamento Democrático Municipal (ODM) em 2019.

O homenageado (Leonardo Guilherme) foi prefeito de Sumé em um mandato de 6 anos, no período de 1977 à 1983, e vice-prefeito no primeiro mandato do ex-prefeito Dr. Neto, entre os anos de 1989 e 1992.

Obedecendo as restrições sanitárias, o evento contou com a participação do vice prefeito Manezinho Lourenço, dos vereadores Francisco Fontenele e Cristóvão Júnior, dos secretários: de saúde Tanniery Lêla, de educação Bonílson Timóteo, de Obras e Serviços Urbanos Décio Bezerra e da Cultura, Esportes e Turismo Rivaldo Oliveira (Branco Xiliu), além da diretora de cultura e turismo Paula Wêndia.

Na oportunidade, a conselheira do ODM Alcidenir, em depoimento emocionado, disse que Leonardo Guilherme era muito mais que um prefeito, “era um grande amigo e que durante muito tempo se sentiu orfã”.

Lamartine Vieira, filho de Leonardo Guilherme falou das semelhanças entre a forma de governar dele e do prefeito Éden. Segundo ele, seu pai era firme, sério e comprometido com o bem estar de todos, de uma retidão e honestidade impressionantes.

Por fim, o prefeito Éden referenciou-o como exemplo de homem público, sem perder sua essência de brincalhão. Que pôde contar com sua parceria, tanto nas questões da gestão do município quanto na gestão do Abrigo de Idosos de Sumé.

A Praça Leonardo Guilherme foi projetada e executada com recursos próprios, e faz parte do plano de ação para estruturação das ruas e embelezamento dos espaços públicos locais.

Ascom

DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários