Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Suspeita de ‘laranjal’ no Republicanos pode cassar única vaga da sigla na CMJP

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE), através da promotora Jovana Tabosa, abriu procedimento que pode culminar com a cassação do mandato do vereador de João Pessoa Bispo José Luiz (Republicanos).

O procedimento investiga suposta ‘candidatura laranja’ da ex-candidata a vereadora em João Pessoa Marlene Garla Pereira da Silva. Ela não teve um voto sequer nas eleições, o que acendeu o alerta da promotoria eleitoral.

A suspeita é de que o Republicanos tenha utilizado o seu nome para cumprir a cota de gênero, que determina a obrigação de 30% das candidaturas serem de mulheres, mas na realidade usou os recursos da campanha dela para outras candidaturas, inclusive a de José Luiz.

A promotora Jovana Tabosa quer saber ainda se ela realizou campanha eleitoral para o cargo, quanto recebeu do fundo partidário para gastar durante a campanha eleitoral, se foi ela que usou o dinheiro, como foi feita a campanha. Na prática, descobrir se ele entrou na disputa pra valer ou se seu nome foi usado para ajudar o partido a cumprir a legislação eleitoral.

Sobre Bispo José Luiz

Bispo José Luiz foi o quarto vereador mais bem votado nas eleições de 2020, com 5.883 votos. Ele ficou atrás apenas de Tanilson Soares (7.570 votos); João Corujinha (6.255 votos) e Milanez Neto (6.238 votos).

 PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários