Estrutura é montada para ampliar leitos de Covid-19 no Trauma da capital

 


O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena está montando uma estrutura de 400m², na área externa do complexo hospitalar, para comportar a área administrativa da instituição. Serão montadas em torno de 12 salas com entrada e saída independentes da unidade de saúde. O subsolo será destinado a criação de novos leitos para pacientes com Covid-19.

O diretor geral do Hospital de Trauma, Laecio Bragante, ressaltou que o subsolo, local que abrigava o setor administrativo do complexo hospitalar, vai funcionar duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e uma Unidade de Decisão Clínica (UDC). “Com a nova ampliação do Hospital, vamos contar com duas UTIs, cada uma com 10 leitos e 70 vagas de UDC, não comprometendo em nada o pleno funcionamento da urgência e emergência, já que todos os pacientes da área Covid-19 são regulados pela Secretaria de Estado da Saúde”, explicou.


Laecio destacou ainda que a estrutura é temporária e que outro local para acomodar o administrativo já está sendo pensado. “O nosso Centro Administrativo será montado em outro local posteriormente, pois mesmo depois que passarmos por esse período pandêmico os leitos criados serão destinados à ampliação do Hospital de Trauma”, finalizou.Segundo o engenheiro do hospital, Jonathan Martins, a estrutura montada para o administrativo será climatizada e totalmente segura para as atividades desenvolvidas pelos setores. “Até a sexta-feira (14), todos as salas já estarão prontas para o desenvolvimento dos trabalhos. A estrutura vai oferecer todo conforto e segurança aos trabalhadores da saúde”, frisou.

Assessoria



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários