Festa da Padroeira de Nossa Sra. dos Milagres entra oficialmente para o calendário turístico da Paraíba

 

A festa da Padroeira de São João do Cariri, Nossa Senhora dos Milagres já é reconhecidamente um dos maiores atos religiosos do interior da Paraíba, mas a partir de agora terá sua importância oficialmente reconhecida no calendário turístico do estado.

Na manhã desta quinta-feira (20) o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Gustavo Feliciano foi recebido na cidade por uma comitiva formada pelo Prefeito Helder Trajano; o vice-prefeito Chico de Eulina, além do Reitor do Santuário, Padre Assis Meira e os secretários Neves Trajano (Administração) e Eduardo Farias (Cultura).

Na oportunidade o grupo apresentou ao Secretário Estadual a importância da festa de Nossa Senhora dos Milagres para a religiosidade e economia de São João do Cariri. O auxiliar do governo foi recebido ao som da Banda Filarmônica Municipal, logo após conheceu o museu do município e participou da inauguração da sede da Secretaria de Cultura da cidade.

Após conhecer toda a importância da Festa da Padroeira para o município e toda a região o Secretário de Turismo do Estado, Gustavo Feliciano confirmou oficialmente a inclusão imediata da festa no Calendário de Eventos do Estado da Paraíba. De acordo com o Secretário a partir de agora a festa estará sendo divulgada pelo sistema de turismo do estado, além de poder receber outros incentivos importantes.

O Prefeito Helder Trajano disse que o reconhecimento é de fundamental importância para o fortalecimento da fé e também do processo de turismo religioso que pretender consolidar no município. Ele lembrou que outras ações neste sentido estão sendo programadas pela gestão municipal em parceria com o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres.

Chico de Eulina, vice-prefeito agradeceu a atenção do Secretário Gustavo Feliciano em aceitar uma reivindicação que já era antiga da população de São João do Cariri que era consolidar essa festa no calendário oficial do estado.

O Secretário Municipal de Cultura, Eduardo Farias também comemorou a conquista e destacou o esforço da gestão municipal em união com o Padre Assis Meira para que esse projeto fosse oficializado, após anos de tentativas.

Assis Meira, reitor do Santuário lembrou que a Festa de Nossa Senhora dos Milagres está no coração do povo caririzeiro e esse reconhecimento estadual consolidará ainda mais a marca da religiosidade que já é forte no município de São João do Cariri.

De Olho no Cariri

Paraíba Mix

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários