PB vai vacinar população de 18+ até outubro, estima secretário

 

A Paraíba deve vacinar contra a Covid-19 toda a população adulta dos 223 municípios até o início de outubro, estima o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros. A informação foi divulgada no Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta segunda-feira (14).

“Dependemos da cronologia do envio de doses pelo Ministério da Saúde. A previsão é que toda a população, acima de 18 anos, seja vacinada entre meados da segunda quinzena de setembro ao início de outubro”, disse o médico.

Nesta semana, a Paraíba deve receber 52 mil doses da vacina da Janssen, além de novas doses da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Nesse domingo (13), São Paulo anunciou a antecipação em 33 dias da estimativa de conclusão do cronograma de vacinação do estado, que pretende vacinar toda a população até 15 de setembro.

De acordo com o Ministério da Saúde, 1.445.025 paraibanos receberam a primeira dose da vacina e 464.284 pessoas já completaram o esquema de imunização. Mais de 2 milhões de doses foram enviadas ao estado desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários