Semob-JP monitora as vias da Capital para prevenção de acidentes e orienta a população nas redes sociais

 

Em períodos chuvosos, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) permanece em alerta com monitoramento das vias da cidade com o objetivo de prevenir acidentes e possíveis transtornos ocasionados pela chuva. Com isso, a Semob utiliza de uma ferramenta que consiste na divulgação, em tempo real, do fluxo viário por meio de boletins emitidos nas redes sociais.
 
Durante a manhã desta quarta-feira (9) houve um acidente com uma motociclista, que caiu ao colidir a moto na traseira de um automóvel na Avenida Epitácio Pessoa. A ocorrência foi registrada pelas câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) que faz esse acompanhamento, como também os agentes de mobilidade em campo, que orientam a população sobre o melhor deslocamento sem prejudicar o fluxo.
 
O COTT realiza o monitoramento por meio de 71 câmeras distribuídas nas principais vias da cidade, que ajudam nas ações viárias e na assistência de outras secretarias como Defesa Civil, Seinfra e Semam, ou ainda, o Corpo de Bombeiros para que possam agilizar as demandas e reduzir os transtornos à população.
 
Os agentes de mobilidade têm um papel de fundamental importância, pois orientam os condutores nos desvios, bloqueios e auxiliam em caso de semáforos com defeito ou por falta de energia elétrica, até que o equipamento seja restabelecido.
 
Redes Sociais – Pelo App ‘Monitora Jampa’, o usuário pode ter acesso às câmeras e se programar antes de sair de casa ou do trabalho. Podendo escolher a melhor rota para seguir destino, evitando congestionamento.
 
O usuário pode acompanhar em tempo real às ocorrências do trânsito pelos nossos canais informativos no Twitter: @transitosemobjp e no Instagram: @semobjp
 
A Semob recomenda em dias de chuva: evitar frear de maneira brusca para não travar as rodas e derrapar por falta de aderência; acender as lanternas e os faróis baixos para facilitar que o carro seja visto por outros condutores; redobrar a atenção nas manobras; manter uma distancia segura do veículo que está na frente e reduzir a velocidade.
 
Disk-Semob-JP- Para a população entrar em contato com a Semob, são disponibilizados os contatos com o COTT: 118 ou 9.8760-2134 (apenas WhatsApp) – para fiscalização, acidentes e ocorrência de urgência.
 


Secom-JP


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários