Único deputado paraibano a votar contra mudança na Lei de Improbidade, Gervásio Maia sentiu falta de debate antes da aprovação

 

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) foi o único dos deputados paraibanos que votou contra as mudanças na Lei de Improbidade Administrativa, aprovadas pela Câmara nessa quarta-feira (16). Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta quinta-feira (17), ele explicou que a falta de debate foi o principal motivo.

''Eu entendo como um tema muito complexo. Se tivesse havido um debate, se a gente tivesse ouvido especialistas, talvez eu poderia ter votado diferente'', comentou. ''Como é que a gente vai mexer numa lei tão importante sem diálogo, no meio de uma pandemia, sem poder fazer uma audiência pública?'', questionou.

O deputado também afirmou que viu alguns pontos no projeto que o levaram a votar em contrário. Ele citou como exemplos a diminuição da multa civil em alguns casos de improbidade, que cai de 100 vezes para 24 vezes o valor do salário do gestor, e também a retirada de punição para crimes culposos.

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários