Antigo prédio do Detran é definido como sede para exposição e comercialização de produtos dos artesãos de São João do Cariri

 

Nesta segunda-feira (05) o Secretário Municipal de Cultura, Eduardo Farias, recebeu na SECULT representantes da Associação São Joãoense de Produtores de Arte (ASPA) para confirmar oficialmente uma grande conquista para a categoria.

O processo se iniciou com a apresentação de um Requerimento a Câmara Municipal, apresentado pelo vereador Francisco Júnior, subscrito por todos os vereadores e que contou com todo o apoio do nosso Prefeito Helder Trajano e do Secretário Eduardo, junto ao Deputado Estadual, Inácio Falcão e ao Governador do Estado.

O requerimento solicitava a concessão do prédio, onde anteriormente esteve instalado o DETRAN, para que ali funcionasse a Centro do Artesão de São João do Cariri.

A cidade de São João do Cariri conta com Artesãos extremamente capacitados, com valorosos trabalhos, porém os mesmos não tinham onde expor seus produtos e há muito tempo sonhavam com um espaço adequado.

Há poucos dias foi solicitada junto à Secretaria Municipal de Cultura, toda a documentação, para a elaboração do Termo de concessão, que prontamente foi enviada e numa fala do Deputado Inácio Falcão a Rádio Serra Branca FM, ele anunciou oficialmente que em um prazo de 30 dias a chave daquele prédio tão bem localizado, estaria de posse dos Artesãos de São João do Cariri.

Na reunião foi discutida a possibilidade de reforma do prédio para ser inaugurado em setembro durante a Festa de Nossa Senhora dos Milagres.

O Prefeito Helder Trajano disse que a entrega desse espaço privilegiado aos artesãos é mais do que justo pelo potencial que essa classe tem para fortalecer a arte, história e cultura do município e ainda gerar renda na cidade que tem sido um dos principais objetivos da gestão municipal.

Ascom



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários