Covid-19: João Pessoa busca 9 mil pessoas que estão com 2ª dose da vacina atrasada

 

Cerca de nove mil pessoas estão com a aplicação da segunda dose de vacinas contra Covid-19 em atraso em João Pessoa. A Prefeitura Municipal faz uma busca ativa por essa pessoas para que completem o esquema vacinal.

São 4 mil pessoas com dose atrasada da Coronavac e outras 5 mil com atraso na segunda dose da Astrazeneca.

O chefe de Imunização da PMJP, Fernando Virgolino, afirmou, em entrevista à TV Cabo Branco, que existe a possibilidade dessas pessoas terem concluído o esquema vacinal em outras cidades e que informações sobre isso estão sendo coletadas. Além disso, os agentes comunitários de saúde buscam em seus territórios por pessoas que não foram receber a D2.

Ele ainda esclareceu que quem perdeu o cartão de vacinação pode procurar um ponto de imunização ou a Rede de Frios que um novo cartão será feito.

“Não existe esquema vacinal de uma dose da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. É preciso tomar as duas doses para evitar a forma grave da doença. Se você teve reação na primeira dose, não significa que terá na segunda. Normalmente na segunda dose os eventos adversos são mais brandos ou inexistentes”, afirmou Fernando Virgolino.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários