Cabedelo suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

 

A Prefeitura de Cabedelo suspendeu a partir desta sexta-feira (27), a vacinação de adolescentes sem comorbidades. A suspensão acontece após uma orientação do Ministério Público Federal e do Ministério da Saúde. 

O Ministério da Saúde realizou uma avaliação técnica e orientou reservar as vacinas que sobrarem após a conclusão das atuais fases da campanha, para a aplicação da terceira dose em pessoas acima de 70 anos que receberam a segunda dose há mais de seis meses, e imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose ou dose única da Janssen.

“A Secretaria de Saúde de Cabedelo vem garantindo a ampla cobertura vacinal a todo o grupo apto a receber as doses, e mantem o compromisso de vacinar o maior número de pessoas, seguindo sempre as diretrizes do PNI”, reforça o secretário Murilo Suassuna.

A imunização para pessoas a partir de 18 anos sem comorbidades e 12+ com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e/ou privado de liberdade segue normalmente. Também segue sendo aplicada a 2ª dose para todos que receberam a 1ª e contam o tempo de espera.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários