Efraim Filho defende a desoneração da folha de pagamento: “Menos impostos e mais empregos”


 Quando o assunto é se destacar entre os temas que têm repercussão nacional, o deputado federal e líder da bancada paraibana, Efraim Filho, não fica para trás, e a Paraíba segue atuante e sendo representada pelo parlamentar. A imprensa repercutiu o projeto de lei PLP 05/2021, de autoria do deputado, que consiste na prorrogação da desoneração, que vence este ano, para final de 2026. Para Efraim, “Menos impostos resultam em mais empregos e oportunidades para o setor, sendo essencial para a retomada do crescimento econômico do país”.

Principalmente os setores que mais empregam, as empresas recolhem tributos sob uma parcela bruta em vez da contribuição patronal da previdência. “É algo que precisa ser pensado a médio e longo prazo, como uma política ampla para todos. Vários setores produtivos dependem desse estímulo para continuar empregando. A desoneração irá beneficiar uma grande parcela da sociedade”, afirma Efraim.

O deputado destaca que hoje 17 setores da economia podem aderir esse modelo, entre eles as indústrias têxtil, de calçado, máquinas e equipamentos, proteína animal, construção civil, comunicação e transporte rodoviário, pois essas empresas reúnem mais de seis milhões de trabalhadores e são as que mais geram oportunidades no Brasil.

Neste cenário apresentado pelo parlamentar, espera-se que a mudança traga mais esperança diante da importância da desoneração para ajudar a preservar o emprego de pais e mães de família que precisam colocar o pão na mesa de suas casas. E a Paraíba segue protagonista, com vez e voz nos grandes temas do país.

BRUNO LIRA




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários