João diz estar com ‘porta aberta’ para Lula e garante boa relação com ‘petistas históricos’

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou na manhã desta segunda-feira (16) estar disposto a receber o ex-presidente Lula (PT) durante a agenda do petista prevista para o mês de setembro na Paraíba.

“Pra mim não há o menor problema não só de receber receber, será uma honra receber o ex-presidente na Paraíba, mas se convidado for para participar dessa solenidade, estarei com as portas do meu gabinete abertas para receber o presidente que tanto fez pelo país”, disse.

Azevêdo minimizou também o atrito interno no Partido dos Trabalhadores e reafirmou a sintonia com “integrantes históricos” da legenda.

“Nós temos aqui uma representação expressiva do PT, a própria Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido com o Bivar, que tem sua ligação com o PT. Temos uma representação muito importante, com o compromisso que nós temos de implantar programas de inclusão, faz parte do programa do PT e essa é uma política muito importante. Recebo aqui de forma feliz toda representatividade do deputado Anísio Maia, Frei Anastácio, Anselmo Castilho, Giucélia Figueiredo. São pessoas históricas do PT e espero que a gente continue avançando. A minha relação com o PT é a que está sendo demonstrada aqui, essa é a minha relação”, pontuou.

João ignorou ainda a possível filiação do ex-governador Ricardo Coutinho à legenda, mas fez críticas a possível articulação “por cima”.

“A chegada de alguém ou não vai ser discutida posteriormente, se vai mudar ou não com a entrada ou chegada. O que nos interessa é isso, manter essa relação, principalmente baseada numa forma republicana, sem atropelo, sem tratorar, ouvindo as pessoas. Política se faz ouvindo os dois lados, sem atropelo”, afirmou.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários