Maioria das internações por Covid-19 na Paraíba são de pessoas entre 40 e 59 anos

 

A maioria dos registros de internações por Covid-19 na Paraíba são de pessoas entre 40 a 59 anos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O dado obtido pelo ClickPB corresponde a 27% do total de pedidos de internação no mês de agosto no geral, referindo-se tanto a ocupação em leitos de enfermarias quanto em unidades de terapia intensiva (UTI).

No levantamento, a população acima de 80 anos aparece como a segunda faixa etária com mais registros de internação, sendo 18,1% da ocupação nos leitos do estado. Em seguida, com 17,3%, estão as pessoas entre 70 e 79 anos. A faixa que menos registra ocupação de leitos é a do público de 0 a 19 anos, com 9,7%.

No último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (25), ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado era de 16%. De acordo com o Boletim Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Paraíba é o 2º estado Brasileiro com a menor ocupação de leitos dedicados ao vírus, figurando como o primeiro no ranking Nordeste.

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários