Prefeito do Cariri anuncia incremento de 0,10 centavos para cada litro de leite de cabra produzido

 

Em reunião com os produtores de leite de cabra do município de Santo André, neste último sábado (07), o prefeito Edglei Amorim dialogou sobre diversas ações que o município vem fazendo e pretende desenvolver em prol do produtor rural, em especial os produtores de leite de cabra, e anunciou um importante benefício. A cada litro de leite produzido, a Prefeitura de Santo André pagará mais 0,10 centavos em cima de seu valor de comércio.

O anúncio foi muito bem recebido pela categoria, que agradeceu o visível compromisso da atual gestão com a zona rural. O prefeito estava acompanhado do Secretário de Agricultura, Alex Barbosa, e do Secretário de Finanças Rosenildo Alves, que atuaram no estudo para garantir a viabilidade deste benefício.

Santo André, que é uma referência no Estado da Paraíba na produção de leite de cabra, com esse incentivo espera aumentar a produção local, gerando mais renda na zona rural. Mesmo em um ano de poucas chuvas, a produção do último mês de julho ultrapassa 800 litros dia e segundo o secretário Alex Barbosa, a expectativa é de que até o fim do ano, mais de 1.000 litros dia esteja sendo produzido. Segundo o presidente da associação de produtores caprinos, Sandro Ramos, hoje são mais de 60 produtores colocando diariamente leite de cabra no tanque de resfriamento da entidade.

“Nosso compromisso com os produtores de leite de cabra será contínuo e crescente. Temos um funcionário à disposição da associação para recebimento de leite dos produtores, pagamos a energia da sede onde estão os tanques de leite, disponibilizamos nossos equipamentos para pegar ração e palma em outras cidades, apoio na confecção de silagem, apoio técnico veterinário, corte de terra e distribuição de raquetes, mas em nosso governo daremos ainda mais incentivos para aumentar a potencialidade de nossos produtores de leite de cabra”, ressaltou o prefeito Edglei Amorim.

“Queremos a partir de agora já ir nos preparando, diante de todos os desafios, para que no próximo ano possamos realizar nossa Festa da Cabra Rainha com uma produção de leite ainda maior e valorizando de fato o produtor e produtora de leite de cabra trazendo para a centralidade da festa a principal protagonista: a Cabra”, pontuou o secretário Alex Barbosa.


VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários