Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Em Monteiro, RAPS promove atividades para alertar sobre os cuidados com a saúde mental

 

A campanha Setembro Amarelo, que debate mundialmente a prevenção ao suicídio, traz este ano um componente a mais como fator de risco para as questões ligadas à saúde mental, que é a pandemia da Covid-19.

Com isso, a RAPS – Rede de Atenção Psicossocial em conjunto com a secretária de saúde e secretária de educação do município, estarão  realizando palestras, durante todo o mês de setembro com o Tema: A Valorização da Vida, compondo a programação de atividades do mês da campanha Setembro Amarelo.

A Programação Setembro Amarelo, está acontecendo de acordo com cronograma abaixo:

– Dia 02/09: Momento de Atenção à Saúde Mental com os diretores da Saúde!

– Dia 08/09:  Sala de espera, com os usuários do CAPS AD III, com o tema “Valorização da Vida”!

– Dia 09/09: Sala de espera, no CAPSI, com o tema, ” Valorização da Vida”

– Do dia 14 a 30 de setembro, reunião com os pais dos alunos do ensino fundamental II, e ensino médio, das redes municipais, estaduais e particulares!

Dia 21/09, Entrevista no Programa Ponto de Debate, com a participação da Coordenadora da RAPS e a psicóloga Jamila

A diretora da RAPS Kaline Torres, alerta sobre a importância de cuidar da saúde mental não só no mês de setembro, mas durante todo o ano e que a equipe da Secretaria de Saúde está empenhada para dar o auxílio necessário a cada usuário identificado através de diagnóstico ou que procure tratamento nas unidades, sendo acompanhado de profissionais qualificados para tratar e dar uma qualidade de vida a cada um.

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários